As maiores Redes Sociais do Brasil na atualidade

Nunca se ouviu tanto falar em rede social, como nos dias de hoje…

As maiores redes sociais do Brasil

Com a ascensão cada vez maior da internet no Brasil, segundo estatísticas do IBGE, mais da metade dos domicílios brasileiros passou a ter acesso à internet em 2014, aponta a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad). O telefone celular é o dispositivo mais utilizado para o acesso individual da internet pela maioria dos usuários. A adoção do celular como aparelho preferencial para navegar contribuiu para inclusão digital. A cada cinco casas, quatro usam telefone móvel para se conectar à internet.

E com isso, as redes sociais crescem a todo vapor a cada ano em números de usuários, ferramentas e benefícios. Afinal, grande parte dos internautas estão conectados a alguma rede social. E nada melhor do que conhecer as redes sociais mais ‘bombadas’ no Brasil e o que tanto elas oferecem de bom.

Facebook O Facebook possui várias ferramentas como página de perfil, página de negócios e empresas, mural, fotos, vídeos, transmissões ao vivo, grupos, publicidade, messenger, aplicativos e dentre outros serviços. É atualmente a maior rede social do mundo com 1,5 bilhão de usuários ativos, no Brasil conta com 99 milhões de usuários brasileiros ativos.

WhatsApp

O WhatsApp Messenger é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones e navegadores web. O software está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia. Hoje, supera 1 bilhão de usuários em todo o mundo e no Brasil conta com uma média de 100 milhões de usuários.

Instagram

O Instagram é uma maneira simples de capturar e compartilhar fotos e vídeos, mandar mensagem, curtir, comentar e agora com transmissão ao vivo via o novo serviço snapgram. Conta com mais de 500 milhões de usuários pelo mundo e cerca de 35 milhões de usuários são brasileiros ativos.

Youtube

O YouTube é um site que permite que os seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Tem mais de um bilhão de usuários, quase um terço dos usuários da Internet e, a cada dia, as pessoas assistem a milhões de horas de vídeos no YouTube e geram bilhões de visualizações. Atualmente, tem cerca de 82 milhões de usuários brasileiros.

Twitter

O Twitter é uma rede social e um servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como “tweets”), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento. As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. No Brasil conta por volta de 40 milhões de usuários ativos mês.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social de negócios fundada em dezembro de 2002 e lançada em 5 de maio de 2003. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais com o intuito de apresentar suas aptidões, de uma forma que outros profissionais da mesma empresa possam endossar, dando credibilidade ao conteúdo. No Brasil, são por volta de 25 milhões de usuários ativos.

Skype

O Skype é um software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz e vídeo, e hoje pertence à Microsoft. Está disponível em 27 idiomas e é usado em quase todos os países. No Brasil estimasse que tenha algo em torno de 18 milhões de usuários.

SnapChat

O Snapchat é um aplicativo de mensagens com base de imagens. Com o aplicativo, usuários podem tirar fotos, gravar videos, adicionar textos e desenhos à imagem e escolher o tempo que a imagem ficará no visor do amigo de sua lista. São na média de 9 milhões de usuários ativos no Brasil.

Por fim, as redes sociais tem adquirido grande e influente importância na sociedade moderna, bem como participado da vida pessoal e profissional de milhares de pessoas que se reúnem com uma motivação comum, se relacionar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *