O que podemos aprender com o Prefeito João Doria

João Doria foi eleito em outubro de 2016 com uma eleição histórica para prefeito de São Paulo, logo no primeiro turno – fato inédito na disputa eleitoral na cidade por não haver segundo turno em primeira vez em todas as eleições até então. Além de vencer em quase todas as zonas eleitorais da capital Paulista.

Doria é um empresário, jornalista, publicitário e político brasileiro. Ficou conhecido nacionalmente como entrevistador de talk-shows, além de palestrante e organizador de eventos empresariais, e lidera ainda um grupo de empresas formadas por seis organizações de sua propriedade. Dentre ela, o grupo Lide – Grupo de Líderes Empresariais que promove eventos pagos, e tem associados de mais 1700 empresas nacionais e multinacionais, segundo o site do Grupo Doria, respondem algo em torno de 52% do PIB privado brasileiro.

João Doria (Via Correio Popular)E nada melhor do que se referenciar com alguém que coleciona cases de sucessos e foi eleito em 2012 pela Revista IstoÉ, uma das pessoas mais influentes do Brasil.

Confira abaixo alguns pontos de destaque em João Doria:

– Ser gentil e educado
Em diversas entrevistas que participou, João sempre foi gentil na sua maneira de responder os questionamentos e críticas que recebeu. Além de ser cuidadoso nas palavras ditas e na educação de dizer sim ou não de maneira distinta e delicada. Seu jeito sincero e simples, lhe ajudam no convívio com outras pessoas.

– Fazer parcerias certas
Em sua jornada, fica muito destacado que seu relacionamento é muito ativo, afinal os encontros promovidos pelo seu grupo reúnem políticos, investidores e até as famílias de empresários, mostrando assim a sua ampla de atuação em fazer parcerias. Sua campanha foi baseada no incentivo da prática de fazer parcerias, e parcerias com o poder privado para realizar ações no seu governo municipal. E logo após assumir seu cargo como prefeito, já cumpriu diversas promessas feitas com o apoio de empresas privadas.

– Agir com diferença e transparência
Em sua campanha para prefeito, um dos seus lemas foi de ser transparente e diferente dos demais políticos. Considerando-se não um político, mas um gestor, e gestor com forte atitude na busca pela melhoria e humildade para assumir os erros e caminhar para corrigi-los. Falando sempre a verdade, de um modo assertivo, respeitoso e hábil.

– Ter seriedade e compromisso
Tanto durante o período eleitoral, como já prefeito eleito, sua atuação sempre foi marcada por ser totalmente engajado em obter resultados satisfatórios no que está fazendo. Tomando decisões e medidas importantes para conquistar o que planejou e prometeu. E ainda segundo pessoas próximas, Doria faz tudo com atenção aos detalhes, e termina o que começa e não deixa as coisas pela metade.

– Divulgar e propagar o que está sendo feito
João sabe da importância de falar e mostrar o que está sendo feito. Sua gestão logo nos primeiros dias foi super ativa nas redes sociais (assim como na campanha), gravando vídeos e fotos falando sobre cada ação e medida tomada. Seus números sempre foram divulgados de forma simples e direta ao público, propagando assim sua eficiência em propor e realizar. Seu jeito ‘ousado’ de atuar na prefeitura tem feito um grande movimento na internet e nos bastidores da política nacional.

Sem dúvidas, é por estes e outros motivos que João Doria Jr. é um grande exemplo para nós como empreendedor e líder. Não somente pelo seu êxito financeiro, afinal tem um patrimônio estimado e declarado de 180 milhões, mais nas atitudes que toma diariamente como pessoa e profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *